top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeco L&L

Sarau BECO Cultural

O Sarau BECO Cultural será um espaço virtual festivo aberto para manifestações culturais de natureza artística diversas, com objetivo de expressar conteúdo literário, musical, teatral, entre outras ações significativas para a comunidade de Araraquara e região.

Ele será um evento virtual comemorativo à “X Semana da Matemática e Educação/SEMATED", uma edição especial dos 10 anos do Curso de Licenciatura em Matemática do IFSP – Araraquara.

Poderão participar do Sarau do Beco estudantes e servidores do IFSP Araraquara e alunos do Ensino Fundamental II de 12 a 15 anos, comunidade externa, com idade a partir de 14 anos.


Para participar leia o regulamento:


Quem Pode participar?

Poderão participar do Sarau do Beco estudantes e servidores do IFSP Araraquara e alunos do Ensino Fundamental II de 12 a 15 anos. comunidade externa, com idade a partir de 14 anos.


Como participar?

- Grave e envie seu vídeo e/ou arquivo (foto) via formulário de inscrição: https://forms.gle/N5MnY5F38J6Y6zDE9

- Indique a categoria em que vai participar e autorize o uso de imagem e voz (menores de 18 anos precisam indicar a anuências dos pais ou responsáveis legais).

- Para gravar os vídeos, poderá ser utilizado qualquer equipamento para fazer as filmagens, como celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem boa qualidade de imagem e de som. Se for utilizar o celular, grave com o aparelho em posição horizontal (proporção 16:9).

- Os arquivos enviados (foto ou vídeo) deverão atender às seguintes especificações:

· Formato de envio de arquivo: JPEG, PNG ou BMP.

· Formato de envio dos vídeos: WMV, MP4 ou AVI.

· Duração do vídeo: de 1(um) a no máximo 5 (cinco) minutos de duração.

· Resolução do vídeo: mínima de 720p (HD) máxima 1080p (Full HD).

· Idioma: os vídeos poderão estar em língua portuguesa (do Brasil), língua inglesa, língua espanhola e/ou em Língua Brasileira de Sinais e legendados* em português (do Brasil).

· Submissão do vídeo: link (url) do vídeo no Youtube com acesso não listado (unlisted) - na submissão o filme já deverá estar legendado no Youtube.

· Submissão do arquivo: realizar upload do arquivo no formulário de inscrição (para categoria desenho e desenho digital).


* A legenda faz parte da política de acessibilidade em ambiente virtual. Caso tenha dificuldade de elaborar sua legenda, entre em contato com Bolsistas e colaboradores do BECO: Amanda Ancelmo, Vinicius Maiores e Sabrina Zanella, pelos e-mails: amanda.ancelmo@aluno.ifsp.edu.br , vinicius.maiores@aluno.ifsp.edu.br e sabrina.zanella@aluno.ifsp.edu.br , ou consulte tutorial disponível no Instagram do BECO (@becolel).



Critérios para seleção dos vídeos:

- Serão selecionados os vídeos que atenderem às especificações acima listadas e que estejam dentro da perspectiva cultural desse evento comemorativo: músicas, poesias, dança, contação de histórias, leitura de textos, teatro (esquetes curtas), desenhos e desenhos digitais autorais (com identificação do autor), malabares, Ttik-tok ...

- Serão excluídos vídeos/arquivos que tenham identidade partidária, preconceito religioso, racial, de gênero, nudez, que façam apologia e/ou incitação ao ódio, violência e bullying.


Quando?

Inscrições: de 12/07/2021 a 07/08/2021

✔️Divulgação dos Selecionados: a partir de 27/08/2021

Exibição: 03/09/2021, às 19h, na SEMATED (Semana da Matemática e da Educação) pelo Youtube no Canal Oficial do Câmpus Araraquara.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page